DOE AGORA

Seu apoio ajuda milhares de pessoas a atravessar esta pandemia

As populações socialmente mais vulneráveis do país estão em situação crítica frente à pandemia de Covid-19. Nas periferias urbanas e favelas, em terras indígenas, nas comunidades quilombolas e rurais, brasileiras e brasileiros precisam de ajuda humanitária urgente para terem acesso às condições mínimas para se protegerem da doença: alimentação, materiais de higiene, abrigo.

A renda básica emergencial é uma vitória, mas não chega a todas e todos que dela precisam, submete as pessoas a dificuldades burocráticas e está longe de resolver o problema. Neste momento, temos relatos de pessoas passando fome por terem perdido suas fontes de renda.

Neste contexto, é ainda mais relevante a atuação de grupos de base que defendem os direitos essenciais à vida e à dignidade humana. Apesar do isolamento, estes grupos não podem deixar de atuar contra o racismo, a violência contra pessoas LGBTI+ e mulheres, ou pelos direitos dos povos indígenas. Essas pessoas precisam continuar seu trabalho.

Nós estamos pedindo seu apoio, sua solidariedade transformada em ação para fortalecer o trabalho de quem luta para amenizar as consequências da Covid-19. São essas pessoas que vão fazer o seu apoio chegar a quem mais precisa.

Sua doação faz TODA a diferença. A hora de ajudar é agora. Ajude!

Quero Ajudar!

Existe saída

Em todo o Brasil, muitas pessoas estão lutando por um país justo e igualitário para todas e todos os brasileiros. E estas pessoas precisam de um apoio financeiro.

Como identificar essas lideranças, com seus projetos que defendem os direitos humanos? Como conectá-las a quem pode apoiar seu trabalho?

Isso é o que o Fundo Brasil faz: cria pontes. Une as doações de pessoas conscientes para formar uma rede de promoção dos direitos de todas e todos, com especial atenção a quem já enfrenta violações em muitas esferas da vida.

Neste momento tão crítico, o Fundo Brasil abriu uma linha de apoio emergencial para iniciativas de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus em todo país. E seu apoio pode ampliar ainda mais esta ajuda, em quatro frentes:

  • apoio material, psicossocial, jurídico e para inscrição no CadÚnico para o auxílio emergencial pago pelo governo;
  • suporte ao trabalho remoto de grupos que defendem direitos essenciais;
  • logística e transporte para distribuição de ajuda emergencial;
  • suporte a defensores e defensoras de direitos cujo auto-sustento tenha sido seriamente inviabilizado pela pandemia.

Por isso, nós resolvemos fazer ainda mais do que simplesmente doar. Estamos aqui pedindo para você vir junto, da forma que puder.

EU AJUDO!

Com o Fundo de Apoio Emergencial: Covid 19,  o Fundo Brasil já selecionou 241 iniciativas a serem apoiadas imediatamente. Foram pedidos de grupos, coletivos, movimentos e organizações sociais, e demandas de defensoras e defendores de direitos humanos.

Podemos fazer muito mais! Por isso seguimos buscando doações!

O Fundo Brasil apoia diretamente as pessoas que são as protagonistas de suas próprias causas, que se empoderam como lideranças locais em suas comunidades e que precisam da sua ajuda. O Fundo Brasil capaz de fazer sua doação chegar a quem mais precisa, em diferentes populações de todo o país. Veja o panorama até agora:

Você pode ajudar agora, neste momento URGENTE contra a PANDEMIA.

Vem com a gente?

DOE AGORA!

Você quer receber mais informações?