Objetivos e público alvo
Fortalecer institucionalmente a Acarmo LBT Negritude investindo em equipamentos eletrônicos, para colocar em prática nossa rede de articulação nacional de AfrolésBi. O canal de comunicação tem como objetivo o enfrentamento à extrema direita digital, alertando a população sobre eleições, violações dos Direitos Humanos e desmentindo as fakes news.
Contexto
Estamos vivenciando um período muito complexo em nosso coletivo, reduzimos nossa atuação durante um tempo e com a pandemia nos reorganizamos com o intuito de auxiliar as AfroLBTs da periferia que são as mais atingidas com a violência, desemprego e fome; porém, nossa atuação está passando por dificuldades no campo financeiro que está afetando diretamente nossas integrantes que em sua maioria estão passando pelo desemprego causado pela pandemia e pela idade. Com esse apoio, poderemos nos fortalecer institucionalmente, garantindo o pagamento de estruturas necessários para manter a associação de pé.
Sobre a Organização
A ACARMO LBT NEGRITUDE é um coletivo de lésbicas negras da periferia de Porto Alegre e foi criada em 18 de agosto de 2003 no bairro medianeira; E pauta-se na carta de princípios, onde institui-se como espaço autônomo e não institucional de articulação política, anticapitalista, antifascista, de articulação, formação e fortalecimento das mulheres e jovens negras lésbicas, bissexuais e transexuais de comunidades periféricas, de tradicionais de Matriz Africana, Quilombolas que se soma a todos os movimentos sociais que lutam e acreditam que um outro mundo é possível sem Racismo e LGBTTQIA+fobias.