Objetivos e público alvo
O projeto visa fortalecer a Associação dos Motofretistas Autônomo e Entregadores por Aplicativo (AMAE/DF), promovendo a filiação de entregadores de aplicativo, a realização de um congresso da categoria e a produção de materiais informativos sobre direitos trabalhistas. O público prioritário são entregadores de aplicativo do Distrito Federal e entorno.
Contexto
Entregadores de aplicativo enfrentam precarização, falta de direitos trabalhistas e condições de trabalho inadequadas. O projeto busca enfrentar essas questões por meio da organização e representação da categoria. Os recursos serão utilizados para realização de uma campanha de filiação através das diversas mídias (TV, rádio, jornal e redes sociais), a elaboração de uma cartilha com os direitos dos entregadores e a organização de um Congresso, com palestras, oficinas e outras atividades de interesse dos entregadores.
Sobre a Organização
A Associação dos Motofretistas Autônomos e Entregadores por Aplicativo é uma organização formada por trabalhadores de aplicativo, com o objetivo de defender os direitos da categoria e promover melhores condições de trabalho. A organização busca incentivar a solidariedade de classe e desenvolver atividades em prol da formalização das relações de trabalho, além de discutir novas regulações, conscientizando os trabalhadores sobre seus direitos, segurança no trânsito, saúde física e mental, aperfeiçoamento profissional e melhores condições de vida.


























