Objetivos e público alvo
Ampliar a capacidade de mobilização de recursos, garantir boas práticas de gestão e criar instrumentos de monitoramento e avaliação que gerem impacto real. O público prioritário são coletivos, associações e movimentos sociais que atuam na linha de frente pela defesa de direitos humanos, justiça climática e socioambiental, moradia e soberania hídrica.
Contexto
No Brasil, especialmente no campo e nas periferias, organizações populares enfrentam desafios profundos para garantir terra, moradia, dignidade no trabalho e acesso à justiça. Muitas vezes, atuam em meio à vulnerabilidade estrutural, sem apoio suficiente para sustentar suas lutas. O projeto busca transformar essa realidade ao consolidar práticas institucionais sólidas e ampliar a voz de movimentos que resistem e constroem justiça social e ambiental nos territórios.
Sobre a Organização
Criada em 2023, a Associação Pacová de Cooperação do Campo à Cidade nasceu para conectar saberes locais à filantropia, fortalecendo a autonomia de movimentos sociais e organizações comunitárias. Sua atuação combina assessoria técnica, incidência política e formação, sempre com foco em justiça social, climática e socioambiental. Com uma equipe diversa e representativa, a Pacová coloca a equidade racial, de gênero e de sexualidade no centro das decisões, refletindo em sua própria estrutura os valores que defende.


























