Objetivos e público alvo
Desenvolver um diagnóstico local com organizações e grupos parceiros para promover ciclos formativos e criar uma Rede de Articulação e Proteção de Defesa dos Direitos Humanos. Outro objetivo é promover um plano de Monitoramento Coletivo e publicar um compilado de experiências e cartilha para facilitar processos formativos de multiplicação.
Contexto
Atualmente, com um governo antidemocrático e extremamente conservador, o contexto político brasileiro promove um recrudescimento do autoritarismo acompanhado de tentativas de controlar e criminalizar ONGs, movimentos sociais e defensores de direitos humanos e ambientais. Perdas históricas de direitos sociais, desmonte de Programas de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, desmonte do Estado de bem-estar social e das políticas públicas. Buscamos, cada vez mais, a incidência em novos espaços e territórios. Também procuramos aprovar projetos que formam e capacitam mais atores políticos multiplicadores de ações democráticas.
Sobre a Organização
O Centro Popular de Direitos Humanos (CPDH) visa promover e defender a cultura dos direitos humanos através de processos de formação, mobilização e assessoria jurídica popular a comunidades, trabalhadores informais e grupos em situação de vulnerabilidade, pautando o desenvolvimento de pensamento crítico e protagonismo social, aglutinando e fomentando a atuação em rede de diversos atores em prol da construção de um direito mais humano e de uma sociedade justa e igualitária.