Objetivos e público alvo
A CasaNem oferece moradia, alimentação e acolhimento a quem não dispõe nem mesmo desses insumos básicos. Por isso, precisa de recursos para continuar garantindo a existências das ações e da organização. Além disso, pretende retomar o projeto CosturaNem – curso e ateliê de costura Upcycling que visa capacitação para geração de trabalho e de renda.
Contexto
De acordo com o relatório de 2021 da ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. A comunidade LGBTIAP+, sobretudo a comunidade trans, nunca esteve em segurança no Brasil. As ameaças e violências fazem parte da rotina desses corpos. Esse cenário de perigo, contudo, deve ser encarado como desafio a ser solucionado. As pessoas que vivem na Casa Nem sofrem diversos tipos de ataques, todas as pessoas da sigla T que compõem o quadro de funcionaries do grupo TransRevolução sofrem ameaças. Os recursos a serem recebidos através do presente edital permitirão que o grupo se mantenha, enquanto busca outras formas de financiamento.
Sobre a Organização
Em atividade desde 2009, o Grupo TransRevolução se dedica a discutir a questão Trans*, provendo auxílio e discussão das mesmas e ajuda prática a pessoas Trans* que necessitam de algum auxílio quando sentem que seus direitos são prejudicados ou sofrem preconceito e discriminação. O grupo está presente em discussões com o poder público para melhorar as políticas e com a academia subsidiando formas de pensar melhor a questão da pessoa Trans* e sua dignidade.