Objetivos e público alvo
O projeto visa promover a formação de trabalhadores informais sobre direitos trabalhistas e economia solidária, além de criar uma associação de trabalhadores periféricos para fortalecer a defesa da dignidade no trabalho e oferecer apoio jurídico. O público prioritário são moradores de ocupações urbanas e trabalhadores informais da Grande Florianópolis.
Contexto
Trabalhadores informais enfrentam precarização, falta de direitos e condições de trabalho inadequadas. Os recursos serão utilizados para realizar um curso de 4 meses com 8 aulas presenciais para moradores da Ocupação Contestado e famílias despejadas da Ocupação Vale das Palmeiras, além de produção de materiais em áudio e vídeo sobre dignidade no trabalho. Também será criada uma apostila lúdica de direitos dos trabalhadores informais, que será distribuída gratuitamente e disponibilizada online.
Sobre a Organização
Buscando disputar narrativas e promover a transformação social, o OcupaSC atua desde 2021 promovendo comunicação comunitária, incidência política e formação popular em comunidades periféricas e ocupações urbanas em Santa Catarina.


























