O programa de doações da Nota Fiscal Paulista é uma alternativa irresistível para quem se interessa em colaborar com causas sociais, mas não pode ou não quer ter gastos extras. Por meio dele, é possível converter em doações aqueles créditos obtidos ao solicitar a Nota Fiscal Paulista no consumo cotidiano. Na prática, é uma forma de transformar centavos que seriam restituídos à pessoa física em um montante bem mais significativo de recursos a serem direcionados para as causas em que se acredita.
No domingo, 24 de março, a equipe do Fundo Brasil de Direitos Humanos esteve na Feira das Deusas, no bairro paulistano de Perdizes, para apresentar essa opção ao público do evento, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo das mulheres e a economia criativa. A feira, realizada na rua, gratuita e com ampla programação para adultos e crianças, foi organizada em parceria com a Casa Tacto.
Saiba mais sobre doações via Nota Fiscal Paulista aqui.
A Feira das Deusas é um movimento de mulheres que acreditam na união. O lugar certo, portanto, para diálogos e ações que visam um mundo mais justo e inclusivo – para as mulheres e para todas as pessoas.
“Foi uma grande alegria participar da feira, circular livremente e conversar com tantas pessoas que estão dispostas a colaborar para a mudança”, disse Vania Schoemberner, gerente de Relacionamento com a Sociedade do Fundo Brasil. “As mulheres que encontramos na feira, tanto as empreendedoras como as visitantes, têm o mesmo perfil das mulheres que o Fundo Brasil apoia com esse recurso fundamental que recebemos por meio de doações: buscam um futuro mais justo e colocam a mão na massa para que ele aconteça e comece hoje mesmo.”
A programação contou com mais de 50 expositoras de marcas criativas. Além disso, teve roda de samba, brincadeiras e oficinas para adultos e crianças, entre elas cantigas de roda, capa de super herói e heroína, ecojoias e circo.
A equipe do Fundo Brasil estará presente nas próximas edições da Feira das Deusas. Fique sabendo nas nossas redes sociais @fundobrasil e no @feiradasdeusassp.