Nos dias 08 e 09 de junho, Mali Ribeiro e Cris Siqueira, promoveram um bazar beneficente em prol das diferentes causas apoiadas pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos.
Superando os números da primeira edição, mais de 500 pessoas passaram pelo ‘Mercado do Fundo’, durante os dois dias. Para inspirar o público presente, cerca de 35 expositores com diversos estilos e preços variados, participaram da iniciativa solidária. Dentre os itens, foi possível encontrar roupas, quadros, acessórios, jóias, enfeites, comidas e diferentes bebidas.
Mali foi quem cedeu a casa para receber expositores e convidados interessados em consumo consciente. Ela é integrante do Comitê de Mobilização do Fundo Brasil.
“Minha casa está sempre aberta para qualquer coisa que o Fundo Brasil queira fazer. E vamos em frente, inventando coisa para trazer dinheiro para essa causa tão nobre”, afirmou a empresária.
“Eu apoio o Fundo Brasil, porque nele eu me encontrei. Tenho pavor do racismo, horror ao jeito como tratam os povos originários, à homofobia no Brasil, que é uma indecência. Então, as pautas, que o fundo apoia, têm a ver com o que acredito”.
O ‘Mercado do Fundo’ terá parte da renda destinada à instituição, que apoia projetos e organizações atuantes em causas como a promoção dos direitos das mulheres, da população negra, dos povos indígenas, comunidades quilombolas, pessoas LGBTQIA+, entre outros segmentos da sociedade civil que lutam diariamente pela dignidade e garantia dos direitos fundamentais.
Acesse aqui, conheça e apoie essas causas!
O Comitê de Mobilização do Fundo Brasil é uma instância composta por voluntários que se identificam e reconhecem a relevância do trabalho realizado pela fundação.
Eles se mobilizam, em diferentes atividades, para angariar recursos para o trabalho realizado. Além de Mali, integram o comitê Simone Aguiar, Francisca Guerreiro, Júlia Piva e Giovana Luongo.