Mais de 600 pessoas participaram no domingo, dia 18, da Ação de Rua realizada pelo Fundo Brasil na Parada LGBT, na avenida Paulista, em São Paulo. Elas aderiram à mobilização realizada pela fundação em defesa do direito à livre orientação sexual e à identidade de gênero.
Junto a 24 voluntários, a equipe da fundação levou placas no estilo lambe-lambe com frases em defesa dos direitos LGBT. As pessoas que aderiram tiraram fotos segurando as placas. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do Fundo Brasil.
A ação fez parte da campanha #NãoTáTranquiloNãoTáFavorável, lançada em 2016 e que tem como mote principal mostrar para a sociedade que existem organizações e pessoas que resistem de forma séria à forte atuação de forças conservadoras. São forças que ameaçam os direitos conquistados nas últimas décadas e criam um cenário de retrocessos sociais. Esses grupos e pessoas precisam de apoio para continuar atuando.
Na primeira fase, a campanha contou com a adesão de personalidades como a atriz Letícia Sabatella; as cantoras Leci Brandão e Fabiana Cozza; a top model Lea T; o cantor Lenine; e a rapper Luana Hansen. Na segunda fase, a mobilização tem a participação da jornalista Marília Gabriela.
Conheça aqui os projetos já apoiados pelo Fundo Brasil na temática LGBT.
Veja fotos da ação de rua registradas por Ernesto Rodrigues: