
Psicóloga e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo. É colunista, consultora, pesquisadora, ativista e atua hoje como líder de recursos humanos para América Latina no Facebook. Mãe do Mudrik Diop (8) e da Makini Niara (4), é uma das importantes vozes brasileiras nos debates de diversidade, equidade e inclusão no mundo corporativo e público. Integra também os conselhos do RenovaBR, Comitê de Diversidade da GV Law e dos Institutos Vamos Juntas e Gerando Falcões.
Liderança indígena, é graduado em Filosofia pela UFAM – Universidade Federal do Amazonas, mestre e doutor em Antropologia Social pela Universidade de Brasília. É diretor de Políticas Afirmativas da UFAM. Foi coordenador geral de educação indígena do Ministério da Educação
Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, foi professora de língua inglesa por 11 anos em Belo Horizonte, com atuação na Polônia. Atualmente é Mestranda em Gestão e Políticas Públicas pela FGV e desde 2017 trabalha com projetos de impacto na administração pública, em que foi trainee e gestora de Atendimento e Humanização Penitenciária na Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão. Desde 2020 atua no terceiro setor, ano em que apoiou municípios do país na elaboração de projetos responsivos para o enfrentamento aos impactos causados pela Covid-19 (Impulso Gov) e como Consultora de Projetos Educacionais para a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica (Itaú Educação e Trabalho). Hoje atua como Coordenadora de Políticas Educacionais na Fundação Lemann em uma iniciativa global do Governo do Reino Unido, que tem o ensino da Língua Inglesa como direito para a redução de desigualdades de gênero e raça.
Graduada em Medicina, é mestre em Engenharia de Produção e doutora em Comunicação e Cultura. É diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil. Foi fundadora da ONG Criola e integra a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras. Tem artigos e livros publicados sobre a população e cultura negra, feminismo e racismo.
É desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça de São Paulo. Uma das fundadoras da AJD (Associação Juízes para a Democracia). Faz parte do Grupo de Estudos e Trabalho “Mulheres Encarceradas”, que também ajudou a criar. É feminista e ativista dos direitos humanos.
Formada em Administração, tem em sua trajetória de trabalho nas áreas de sustentabilidade e investimento social privado. É diretora-executiva do Instituto GPA, braço social do grupo que leva o mesmo nome.
Economista formado pela PUC-RJ, Rafael Bezze tem pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Gestão Financeira no IBMEC. É sócio e responsável pela área de gestão do Family Office da consultoria financeira Expresso Planejamento.
Advogado, é pós-graduado em Antropologia Social. É assessor da diretoria executiva da Fase – Solidariedade e Educação. Foi presidente da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais).
Advogada com 25 anos de experiência, incluindo 10 anos com foco em compliance. Profissional certificada internacionalmente pela SCCE com o CCPE – I, bem como o CPC-A da LCB. Atualmente é diretora de Compliance da Nissan South America & Data Privacy Officer da Nissan Brasil, membro do Conselho Consultivo de Ações Coletivas da Rede Brasil do Pacto Global, e membro fundador do Jurídico de Saias.
Graduado em Filosofia no Instituto Berthier (IFIBE) com reconhecimento pela Universidade de Passo Fundo (1993), é mestre pela Universidade Federal de Goiás e doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É professor do Instituto Berthier (IFIBE). É militante do Movimento Nacional de Direitos Humanos e da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF). Preside o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.
Graduado em Psicologia, é mestre em Psicologia Clínica e doutor em Saúde Coletiva. É vice-presidente da Abia – Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids.
Graduada em Psicologia, com mestrado em Antropologia e Desenvolvimento e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da UFBA – Universidade Federal da Bahia. É feminista e militante pelo direito à cidade. Trabalha como assessora de projetos e formação na CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço.
Formada em Direito pela PUC-SP, com especialização em Direito do Meio Ambiente, extensão em Macroeconomia pela London School of Economics e MBA em Administração de Empresas pela FIA-USP. É diretora de Operações da World Resources Institute / WRI Brasil e faz parte do Conselho Fiscal da Anistia Internacional.
Administradora, bacharel em direito, coordenadora administrativa-financeira de Geledés Instituto da Mulher Negra. Tem experiência em marco regulatório e gestão financeira para o terceiro setor, responsabilidade social das empresas e planejamento estratégico para organizações negras.
Tem origem na área financeira e experiência profissional no mundo corporativo. Na segunda metade de sua vida profissional, dedica-se ao terceiro setor, promovendo um intercâmbio entre a experiência adquirida no setor privado e o terceiro setor. É gerente de operações do Instituto Arapyaú.
Marta Vieira é administradora, com experiência de 20 anos na área administrativa e financeira em organizações da sociedade civil, pós-graduada em gestão de projetos sociais para organizações da sociedade civil e em finanças e controladoria. Atualmente é coordenadora financeira da Repórter Brasil.