
Graduada em Medicina, é mestre em Engenharia de Produção e doutora em Comunicação e Cultura. É diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil. Foi fundadora da ONG Criola e integra a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras. Tem artigos e livros publicados sobre a população e cultura negra, feminismo e racismo.
Advogado, integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos e é coordenador geral da Terra de Direitos e da Plataforma Dhesca. Atuou durante quase duas décadas na Comissão Pastoral da Terra e, em 2001, recebeu o prêmio internacional Robert F. Kennedy por sua luta pelos direitos humanos no Brasil.
Psicóloga, é coordenadora a área de Enfrentamento da Violência contra Mulheres do Instituto Avon. Mestre em Psicologia Social pela USP, se dedica a aumentar a eficácia de processos de transformação social a partir do desenvolvimento de lideranças políticas e do apoio e articulação dos setores público, social e empresarial.
Formada em Administração, tem em sua trajetória de trabalho nas áreas de sustentabilidade e investimento social privado. É diretora-executiva do Instituto GPA, braço social do grupo que leva o mesmo nome.
Economista formado pela PUC-RJ, Rafael Bezze tem pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Gestão Financeira no IBMEC. É sócio e responsável pela área de gestão do Family Office da consultoria financeira Expresso Planejamento.
Advogado, é pós-graduado em Antropologia Social. É assessor da diretoria executiva da Fase – Solidariedade e Educação. Foi presidente da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais).
Liderança indígena, é graduado em Filosofia pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, mestre e doutor em Antropologia Social pela Universidade de Brasília. É diretor de Políticas Afirmativas da UFAM. Foi coordenador geral de educação indígena do Ministério da Educação
É desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo. Uma das fundadoras da AJD (Associação Juízes para a Democracia). Faz parte do Grupo de Estudos e Trabalho “Mulheres Encarceradas”, que também ajudou a criar. É feminista e ativista dos direitos humanos.
Graduado em Filosofia no Instituto Berthier (IFIBE) com reconhecimento pela Universidade de Passo Fundo (1993), é mestre pela Universidade Federal de Goiás e doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É professor do Instituto Berthier (IFIBE). É militante do Movimento Nacional de Direitos Humanos e da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF). Preside o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.
Graduado em Psicologia, é mestre em Psicologia Clínica e doutor em Saúde Coletiva. É vice-presidente da Abia - Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids.
Graduada em Psicologia, com mestrado em Antropologia e Desenvolvimento e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da UFBA - Universidade Federal da Bahia. É feminista e militante pelo direito à cidade. Trabalha como assessora de projetos e formação na CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço.
Formada em Direito pela PUC-SP, com especialização em Direito do Meio Ambiente, extensão em Macroeconomia pela London School of Economics e MBA em Administração de Empresas pela FIA-USP. É diretora de Operações da World Resources Institute / WRI Brasil e faz parte do Conselho Fiscal da Anistia Internacional.
Tem origem na área financeira e experiência profissional no mundo corporativo. Na segunda metade de sua vida profissional, dedica-se ao terceiro setor, promovendo um intercâmbio entre a experiência adquirida no setor privado e o terceiro setor. É gerente de operações do Instituto Arapyaú.
É contador formado pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Especializado em Gestão Financeira e Controladoria. Começou no terceiro setor como voluntário, na área administrativa e financeira. É gerente financeiro da Anistia Internacional Brasil.
É consultor contábil e de apoio ao desenvolvimento organizacional e administrativo de entidades do terceiro setor, como a Fundação Heinrich Böll, a Justiça Global, o Centro pela Justiça e o Direito Internacional, os Médicos Sem Fronteiras e a OI Futuro.