Blog

DIA DE DOAR 2022

Em 2022, o mundo celebra o Dia de Doar na terça-feira seguinte à Black Friday, em 29 de novembro. Esse dia específico do ano tem a proposta de promover a generosidade, mobilizar a sociedade para um país mais solidário e conectar pessoas a instituições que fazem trabalhos nesse campo. 

A doação vai muito além de dar algo para uma pessoa ou uma instituição, é um gesto que muda realidades e pode ser o ponto de partida para reparar as desigualdades da nossa sociedade. 

O Fundo Brasil é uma das organizações que participa desse movimento tão importante. A partir da colaboração das doadoras e dos doadores, o Fundo Brasil contribui  para garantir o respeito aos direitos humanos no Brasil. Para isso, construímos mecanismos inovadores e sustentáveis que disponibilizam recursos para fortalecer organizações, grupos, coletivos e defensores de direitos humanos em todo o país.

Graças às doações e à solidariedade dos doadores, as ações do Fundo Brasil de Direitos Humanos têm alcançado cada vez mais organizações e grupos de base. Desde 2016, foram mais de 1000 projetos apoiados em todas as regiões do país e mais de 600 mil beneficiários.

 

O Fundo Brasil constrói pontes entre as doadoras e os doadores e os coletivos beneficiados. Assim, essas  organizações são motivadas a transformar seus territórios e a lutar contra as violações de direitos fundamentais para a existência de qualquer ser humano.

Para que isso continue acontecendo, precisamos da sua ajuda. Nesse Dia de Doar, seja a diferença na vida de alguém. 

 

Faça sua doação

Conheça o Dia de Doar

O primeiro país a promover o Dia de Doar foram os Estados Unidos em 2012. Com o nome “Giving Tuesday”, que significa “terça-feira da doação”, o dia vem na sequência de datas comerciais famosas como a “Black Friday”. 

A partir disso, 85 países já participaram oficialmente. No Brasil, a primeira edição foi em 2013, um ano após a primeira edição dos EUA. Atualmente, a campanha conta com milhares de brasileiros doando e compartilhando a hashtag #DiadeDoar nas redes sociais [1].

[1] 2022. Dia de doar. Conheça sobre o dia de doar.

Ajude a transformar o país!
Apoie o nosso trabalho!

DOE AGORA