Notícias

Campanha do Fundo Brasil convida sociedade brasileira a defender direitos de todas e todos

Com o tema ‘Construa pontes, não muros’, ação propõe doações a quatro grandes causas

29 agosto 2019

- por Fundo Brasil de Direitos Humanos -

O Fundo Brasil de Direitos Humanos lança nesta quinta-feira, 29 de agosto, a campanha “Construa pontes, não muros”. Trata-se de um convite para que a sociedade brasileira se engaje na tarefa de destinar recursos a grupos que defendem direitos no país. A campanha tem foco em quatro grandes causas: direitos dos povos indígenas, enfrentamento ao racismo, direitos das mulheres e direitos das pessoas LGBT+.

As doações podem ser feitas por dois mecanismos: doação individual a uma causa específica, ou criação de um fundo pessoal, por meio do qual o doador pode convidar amigos a se juntarem no esforço de atingir uma meta financeira em benefício da causa escolhida.

Os povos indígenas, diretamente atingidos pelos incêndios florestais na Amazônia neste segundo semestre de 2019, são os protagonistas das primeiras peças de divulgação lançadas pela campanha.

Clique para ver o vídeo:

Para doar em nome da defesa dos direitos dos povos indígenas, clique aqui.

Celebridades

Na segunda fase da campanha, influenciadores e celebridades que se posicionam publicamente em defesa dos direitos humanos serão convidadas a criar fundos pessoais e a divulgar a iniciativa do Fundo Brasil em seus canais de comunicação com o público. Os recursos serão usados no apoio a projetos e ações de articulação para amplificar a voz e a atuação de grupos, coletivos e organizações da sociedade civil que lutam pela promoção e defesa de direitos.

As doações de todas e todos são fundamentais para que o Fundo Brasil possa continuar apoiando os grupos que combatem todos os dias as violações de direitos. Apoiar defensoras e defensores de direitos humanos é construir pontes em direção a um país mais justo e igualitário para todas e todos.

É possível fazer doações pontuais ou se tornar doadora e doador frequente.

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais