Notícias

Fundo Brasil lança edital e site em show com a Orquestra Profunda de Delicadeza

Gratuito, evento 'Diálogos Musicais em Direitos Humanos' ocorre em 5 de dezembro, no Sesc Belenzinho

30 novembro 2019

- por Fundo Brasil de Direitos Humanos -

Orquestra Profunda de DelicadezaCom show da Orquestra Profunda de Delicadeza, no dia 5 de dezembro, às 20h, o Fundo Brasil realiza, em parceria com o Sesc São Paulo, a 11ª edição dos “Diálogos Musicais em Direitos Humanos“, no Sesc Belenzinho.

O evento, realizado desde 2009, marca o lançamento do edital geral do Fundo Brasil. Em 2020, o edital “Resistência” vai garantir apoio a organizações, grupos e coletivos que atuam na promoção e defesa de direitos em todo o Brasil, e que têm pouco ou nenhum acesso a outras fontes de recursos. Valores dos apoios e mais detalhes serão divulgados durante o evento.

Também durante os “Diálogos Musicais” será lançada a plataforma Brasil de Direitos, que reúne conteúdos de qualidade sobre temas do campo dos direitos humanos. Colaborativo, o site publica análises, artigos, reportagens, fotos, vídeos e áudios produzidos pelas próprias organizações que atuam em todo o país. 

O show. A Orquestra Profunda de Delicadeza é um coletivo que canta poemas e orquestra as profundidades da delicadeza humana. Poemas de escritoras como Conceição Evaristo, Neide Almeida e Débora Garcia viram canções que mesclam instrumentos eruditos e uma sonoridade que traz as estéticas do samba, das canções regionais, do rap.

Diálogos Musicais. A série de shows “Diálogos Musicais em Direitos Humanos” é realizada pelo Fundo Brasil em parceria com o Sesc São Paulo desde 2009. Por meio da parceria, o Fundo Brasil alcança um de seus principais objetivos institucionais: ampliar o diálogo e sensibilizar diferentes setores da sociedade para a importância da defesa dos direitos humanos.

A parceria já contou com apresentações musicais de Juçara Marçal, com Thais Nicodemo e Yzalú (2018); Músico Cidadão, com participação de Chico César e Yannick Dellas (2017); Teresa Cristina (2016); Letícia Sabatella (2015); Leci Brandão (2014); Carlinhos Antunes e Orquestra Mundana (2013); Fabiana Cozza (2012); Banda Pífanos de Caruaru com Rita Ribeiro (2011); MPB4 e Jair Rodrigues (2010); e MV Bill (2009).

Com essa parceria, o Sesc São Paulo reafirma seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e a valorização da educação e da cultura como fundamentais para a transformação social.

Serviço. Diálogos Musicais em Direitos Humanos, com show da Orquestra Profunda de Delicadeza, dia 5 de dezembro, quinta-feira, às 20h, no teatro do Sesc Belenzinho. Ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1 hora de antecedência, na bilheteria. O Sesc Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1000, Metrô Belém.

Ajude a transformar o país!
Colabore com nosso trabalho!

DOE AGORA

Projetos

Conheça os projetos apoiados pelo Fundo Brasil

Saiba mais