Blog

Doação mensal: Entenda porque sua ajuda é necessária!

As doações mensais, feitas de forma regular, são uma importante rede de apoio para os projetos auxiliados pelo Fundo Brasil.

Em um dos períodos mais preocupantes da pandemia de Covid-19 no país, o Fundo Brasil pôde destinar recursos para a COIAB (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira) que estava em campanha para aquisição e  distribuição de  cilindros de oxigênio e cestas básicas para os povos indígenas impactados pela pandemia da Covid-19 em Manaus e na grande região amazônica.

A principal atuação do Fundo Brasil é fortalecer as organizações que lutam contra as violações de direitos humanos. As doações mensais ajudam a ampliar o nosso apoio a essas organizações.

Dessa forma, continuamos em nossa missão de ampliar o protagonismo de ativistas e movimentos sociais por todo o país, incentivar o surgimento de novos coletivos, possibilitar o fortalecimento e diversidade de causas sociais, além de proporcionar a formação de redes de discussão e cooperação entre organizações que defendem os direitos humanos.

Em casos mais urgentes, a doação mensal nos ajuda a agir rapidamente. Na prática, isso significa apoiar defensores de direitos humanos que  precisam de recursos para aumentar as medidas de segurança individual ou da sua comunidade, ou precisam de uma forma rápida e segura de deslocamento em casos de grave ameaça, entre outras necessidades. Nesses casos, seja qual for a urgência, a doação mensal significa literalmente salvar vidas de pessoas que estão em vulnerabilidade.

Doação mensal: uma forma de atuar na causa que defende

Diante de tanta injustiça acontecendo todos os dias, alguns podem se perguntar como ser mais ativos e lutar pelas causas que defendem. A doação mensal é uma dessas formas

Ao contribuir para o Fundo Brasil, você garante que a sua doação chegará a quem realmente precisa enfrentar as emergências diárias, além de se aproximar das organizações que lutam pelos direitos humanos em diversas regiões do Brasil.

Escolhendo a opção de realizar uma doação mensal, você pode ajustá-la ao seu orçamento, definindo quanto você pode contribuir por mês. Assim, com apenas R$1 por dia você tem a chance de transformar a vida de muitas pessoas e apoiar a continuidade do trabalho fundamental das organizações sociais. Dessa forma, as doações mensais funcionam como uma certeza de que juntos podemos transformar a sociedade e apoiar a luta por igualdade e justiça social.

Que mundo você quer construir?

DOE PARA O FUNDO BRASIL

Ajude a transformar o país!
Apoie o nosso trabalho!

DOE AGORA